Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

logo pampilhosa

 

Janeiro de Baixo e Fajão embelezam Clássica Aldeias do Xisto

12 Mar
Adxtur site 1 980 2500
No próximo dia 12 de março, realizar-se-á a terceira e última prova pontuável para o troféu Liberty Seguros, conhecida como a “Clássica Aldeias do Xisto”. Este evento internacional de alta competição, estende-se ao longo de 140 km, reunindo os melhores ciclistas profissionais.

A prova será iniciada, pelas 12h00, na Aldeia do Xisto da Barroca, no concelho do fundão, e finalizada na Aldeia do Xisto da Cerdeira, na Lousã. Para além da importância desportiva, esta prova constitui-se como um belíssimo roteiro por diversas Aldeias do Xisto, como Janeiro de Baixo e Fajão. O pelotão será constituído por seis equipas continentais e por sete equipas de clubes Portugueses, às quais se juntam formações internacionais, oriundas de países como a Noruega, Espanha ou a Bolívia.

O Município de Pampilhosa da Serra junta-se assim a uma “atividade aberta ao mundo, que conjuga o interesse turístico, cultural e económico”, e que pretende ser um exemplo no que diz respeito à dinamização global das Aldeias do Xisto.

A prova manifesta-se como a primeira ação no âmbito do projeto Cyclin´Portugal, cujo protocolo foi assinado recentemente entre a ADXTUR, a Turismo Centro de Portugal e a Federação Portuguesa de Ciclismo, sob o desígnio da Secretaria de Estado do Turismo.

Partilhar