3.º Encontro Nacional de Veículos Antigos Motorizados

05 Maio 2016
Nos dias 30 de abril e 1 de maio, o concelho de Pampilhosa da Serra regressou ao passado com o 3.º Encontro Nacional de Veículos Antigos Motorizados. Esta iniciativa é uma organização do Clube EDP com o apoio do Município de Pampilhosa da Serra e da Liga de Melhoramentos da Freguesia de Pessegueiro.

Na manhã do primeiro dia, o ponto de encontro foi na zona da Praça do Regionalismo, num parque fechado onde se juntaram cerca de 40 carros clássicos e 80 participantes. Seguiu-se viagem para a Aldeia do Xisto de Fajão, onde os participantes puderam provar iguarias tipicamente serranas ao almoço, no restaurante “O Pascoal”, conhecer a aldeia e o museu local.

Na parte da tarde, os participantes conheceram a praia fluvial de Pessegueiro e o bar “O Lagar”, onde degustaram mais alguns produtos regionais e fizeram uma prova de licores e aguardentes “às cegas”. O dia foi encerrado ao som das “Concertinas do Machio” depois do jantar, que teve lugar no Villa Pampilhosa Hotel.

Pelas 10h00 do dia seguinte, os participantes saíram do hotel em direção à Barragem de St. Luzia. De regresso a Pampilhosa da Serra, os participantes puderam visitar o museu municipal e encerrar o programa com um almoço no Restaurante “A Piscina”.