Inauguração da “Subida Épica Porto de Vacas – Xiqueiro”

20 Maio 2016
Aconteceu no último domingo, dia 15 de maio, a inauguração da “Subida Épica Porto de Vacas – Xiqueiro”, na Pampilhosa da Serra.

Cerca de 70 ciclistas participaram em mais uma Subida Épica Aldeias do Xisto pertencente ao portefólio das Bike Roads, projeto através do qual, e à semelhança do que acontece nalguns destinos de montanha noutros países, estão a ser caracterizadas e sinalizadas algumas das subidas mais desafiantes em Portugal para se fazer em bicicleta.

Foi num ambiente de festa que os participantes enfrentaram esta nova subida, ao lado de amigos e outros amantes do ciclismo, num desafio cronometrado com 1.030 metros de elevação, 11 km de extensão, cerca de 6,3% de inclinação média de altitude e as paisagens arrebatadoras do rio Unhais e das Serras do Açor e da Lousã.

Na véspera do dia da inauguração foi disponibilizado um conjunto de circuitos para que, os participantes pudessem descobrir as melhores propostas de percursos de bicicleta de estrada desta região.

A prova, que iniciou às 10h30 de domingo em Porto de Vacas passando pelo Machialinho e Portela de Unhais e terminou no Xiqueiro, encerrou com um lanche-convívio entre todos os participantes.