Férias ATIVAS – Workshop de Judo

Ação Social
11 Julho 2016
O projeto CLDS-3G Pampilhosa ATIVA! promovido pela Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere, com o apoio da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra e colaboração da Associação Académica de Coimbra – Seção de Judo, dinamizou no dia 8 de julho, no âmbito do Programa “Férias ATIVAS”, dois workshops de Judo, destinados às crianças e jovens que frequentam o programa de férias “Julho em Ação, Um Mês de Diversão!” e o programa “Férias ATIVAS” do projeto CLDS-3G Pampilhosa ATIVA!

Nestes workshops, as crianças e jovens tiveram a conhecer a origem do Judo – arte marcial praticada como desporto fundada por Jigoro Kano e a importância desta modalidade no fortalecimento do físico, da mente e do espírito de forma integrada, desenvolvendo técnicas de defesa pessoal.

Nestes workshops os participantes tiveram oportunidade de visualizar algumas demonstrações deste desporto recomendado pela UNESCO e posteriormente experimentar algumas modalidades desta prática desportiva.