Ações de Sensibilização “+ Informação Sénior”

Ação Social
15 Julho 2016
“A Violência Não Escolhe Idades” e “ Idosos em Segurança - Burlas”, foram as temáticas de um ciclo de ações de sensibilização que o projeto CLDS-3G Pampilhosa ATIVA! promovido pela Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere, com o apoio da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra e em parceria com o Centro de Saúde, CPCJ e o Destacamento Territorial da Lousã, levaram a cabo nas localidades de Portela do Fojo, Vidual, Fajão e Janeiro de Baixo, entre 28 de junho a 12 de julho.

Pretendeu-se através destas ações, consciencializar e dotar a comunidade, sobretudo a população sénior de conhecimentos que permitam prevenir a violência, os maus-tratos e situações de risco, através da adoção de medidas preventivas e de comportamentos de autoproteção, quer em contexto familiar e domiciliário, quer na via pública.

As sessões contaram com a participação de um número significativo de pampilhosenses das várias localidade do concelho.