Férias ATIVAS – Intercâmbio Juvenil com o Lar Girassol

Ação Social
22 Julho 2016
No âmbito do projeto CLDS-3G Pampilhosa ATIVA! promovido pela Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere, com o apoio da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, realizou-se, no dia 20 de julho, na praia fluvial de Pampilhosa da Serra um Intercâmbio Juvenil entre os jovens inscritos no Programa Férias ATIVAS e os jovens do Lar Girassol de Coimbra, com o objetivo de lhes proporcionar umas “férias ativas” e divertidas, das quais possam guardar as melhores recordações.

Ao longo do intercâmbio, os jovens tiveram a oportunidade de realizar atividades lúdico-desportivas, como um torneio de futebol, jogos aquáticos, jogos tradicionais, entre outras, fomentando-se, desta forma, a participação ativa dos dois grupos.

A experiência revelou-se bastante positiva e enriquecedora pelos momentos de convívio, lazer, partilha de experiências, bem como, pelas relações de cooperação interpares e intergrupais criadas entre todos os participantes.