Semana da igualdade - Programa

Ação Social
20 Outubro 2016
No âmbito, da comemoração do Dia Municipal para a Igualdade - 24 de outubro, dá-se início à Semana da Igualdade de 23 a 28 de outubro, promovida pelo Município de Pampilhosa da Serra em colaboração com a Escola Básica e Secundária Escalada, com o CLDS-3G Pampilhosa ATIVA! e com a Cáritas Diocesana de Coimbra, com um programa informativo e cultural com a tónica na Igualdade e Violência Doméstica.

A semana será lançada a 23 de outubro com uma caminhada para a Saúde e Igualdade dinamizada em parceria com o grupo de voluntariado comunitário local da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Para comemorar o Dia Municipal para a Igualdade (24 de Outubro) encontra-se disponível no Edifício Multiusos, Galeria 1, uma exposição sobre Igualdade de Género retratada nas profissões juntamente com retratos de violência doméstica.

Durante o dia 25 de outubro, será realizada a distribuição de folhetos junto da comunidade em geral e jovens com breves informações acerca da violência doméstica e violência no namoro.

Já no dia 26 de outubro convidam-se os Pais/ Encarregados/as de Educação para participar num Workshop intitulado “Como educar para a igualdade de género e oportunidades”, na Ludoteca Pampilho, às 18h00. Simultaneamente decorrerá uma oficina de trabalho para os seus/as educandos/as intitulada “A melhor família do mundo”. Terminará com um jantar convívio entre pais e filhos.

No dia 27 de outubro contamos com a presença do autor do livro “A vila das cores”, Dr. Bruno Magina, que vem retratar o seu próprio livro junto das crianças do pré-escolar e 1º ciclo da Escola Básica Secundária Escalada de Pampilhosa da Serra.

Termina-se a semana (28 de outubro) com uma peça de teatro “Mariana num Mundo Igual” que reforça a promoção da não discriminação, no Auditório Municipal, às 21h00, com entrada livre.
Participe na igualdade pela diversidade!