Ações de Sensibilização “+ Informação Sénior”

Ação Social
02 Novembro 2016
“ A Violência Não Escolhe Idades” e “ Idosos em Segurança - Burlas”, foram as temáticas de um ciclo de ações de sensibilização que o projeto CLDS-3G Pampilhosa ATIVA!, levou a cabo em 10 localidades do concelho de Pampilhosa da Serra, entre 28 de junho e 18 de outubro.

Neste campo de ação e visando garantir as condições de segurança e tranquilidade das pessoas idosas, pretendeu-se consciencializar e dotar a comunidade, sobretudo a população sénior, de conhecimentos que permitam prevenir a violência, os maus-tratos e situações de risco, através da adoção de medidas preventivas e de comportamentos de autoproteção, quer em contexto familiar e domiciliário, quer em contexto público.

Identificar os vários tipos de maus tratos, procedimentos a tomar, a quem recorrer e as respostas existentes, foram algumas das abordagens desta ação, com o objetivo de informar e sensibilizar para a temática em causa e responderem de forma mais adequada e eficaz às situações de risco.

As sessões contaram com a participação de 116 pampilhosenses, oriundos das várias localidades do concelho.

De referir que esta ação dinamizada pelo CLDS-3G Pampilhosa ATIVA! promovido pela Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere, com o apoio da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, contou com a parceria do Centro de Saúde, CPCJ e da GNR - Destacamento Territorial da Lousã.
IMG_20160712_110135
IMG_20160920_150058_1