Atribuição de Bolsas de Ensino Superior e Bolsa EPIS 2016

28 Novembro 2016
Com pleno entendimento da importância da Educação na vida dos Pampilhosenses e afirmando que os percursos educativos e formativos são fatores determinantes de valorização cultural, académica e profissional, o Município de Pampilhosa da Serra incentiva e apoia todos os estudantes oriundos do concelho nas suas necessidades de elevar a qualificação académica e formativa, intervindo de forma ativa na prossecução destes interesses.
No âmbito desta intervenção ativa, o Município, candidatou-se, em 2014, ao Programa Bolsas Sociais EPIS, tendo conquistado a Bolsa por “Boas práticas organizativas de promoção da inclusão social de jovens e/ou em abandono escolar através da Educação, Formação e Inserção Profissional”. O 1.º pagamento desta Bolsa, num total de 3 a efetuar, teve lugar numa cerimónia que integrou a Assembleia Municipal de novembro passado, tendo sido efetuado o 2.º pagamento em cerimónia de Assembleia Municipal que aconteceu em 26 de novembro último.
A aluna que reuniu os critérios de atribuição desta Bolsa congratulou-se mais uma vez por esta atribuição, sendo de resto este um momento importante, na medida em que legitima todos os esforços levados a cabo por este Município no que à Educação diz respeito.
Também em cerimónia que decorreu na Assembleia Municipal, procedeu-se à atribuição de Bolsas a 7 jovens estudantes pampilhosenses que ingressaram no Ensino Superior. O Município de Pampilhosa da Serra considera que a formação superior é um fator de valorização cultural, académica e profissional, pelo que este incentivo e apoio a jovens estudantes oriundos do concelho continua a assumir-se como um momento relevante para toda a comunidade educativa pampilhosense.