Fundação Dr. José Fernando Nunes Barata entrega Bolsas de Estudo

Ação Social
02 Dezembro 2016
A Fundação Dr. José Fernando Nunes Barata fez entrega das Bolsas de Estudo 2016/2017, no âmbito do Programa “Educação +”.

Com o reconhecimento da Fundação Dr. José Fernando Nunes Barata pelo Ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, em dezembro de 2014, foi possível começar a pensar a atuação da instituição em função dos fins culturais, educativos, sociais, artísticos, científicos e filantrópicos, preconizados por esta, sendo já possível visualizar medidas em concreto na sociedade pampilhosense.

A atribuição de Bolsas de Estudo no âmbito do Programa “Educação+” visa apoiar estudantes economicamente carenciados e desfavorecidos, nomeadamente no seu percurso no ensino superior.

Neste sentido, prosseguiu pelo segundo ano consecutivo, a atribuição das Bolsas de Estudo da Fundação, cuja cerimónia decorreu no dia 26 de novembro, com a presença dos membros do Conselho de Administração da Fundação, José Brito e Jorge Custódio, que fizeram entrega de cinco Bolsas de Estudo, no valor total de oito mil euros.

Foram contemplados com o primeiro ano de Bolsa de Estudo os alunos Fábio Miguel Santos Carvalho, que ingressou no Mestrado Integrado em Engenharia Física, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Ana Rita Nunes Barata, que ingressou no Mestrado Integrado em Psicologia, do ISPA – Instituto Universitário - Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida, em Lisboa, Gonçalo Pereira Isidoro, que ingressou no Curso de Licenciatura em Engenharia de Máquinas Marítimas, na Escola Superior Náutica Infante D. Henrique, em Paços de Arcos e Tiago Filipe Martins Dias, que ingressou no Curso de Design Multimédia, da Universidade da Beira Interior, na Covilhã.

Inês Sofia Marques dos Santos Machado foi contemplada com uma Bolsa de Estudos de continuidade, tendo já recebido no ano letivo anterior a Bolsa referente ao primeiro ano de ingresso no Ensino Superior.

Nas palavras que proferiu, José Brito, membro do Conselho de Administração da Fundação referiu-se à atividade da Fundação Dr. José Fernando Nunes Barata no contexto da sociedade pampilhosense, salientando o papel impulsionador da sua Instituidora e Presidente, Dr.ª Telma Barata. Mencionou também os nomes de Hermano Almeida e Anabela Pinto, enquanto membros do Conselho de Administração, que estiveram na tomada de decisão das Bolsas de Estudo atribuídas neste ano letivo 2016/2017. Aos jovens presentes dirigiu uma mensagem de incentivo, referindo que as bolsas atribuídas pretendem ser uma ajuda às famílias pampilhosenses, seguramente motivadoras do bom aproveitamento escolar dos alunos na continuidade do seu percurso no Ensino Superior.