Apresentação Pública – Observatório da 3ª Idade

Ação Social
20 Fevereiro 2017
No âmbito do Observatório da 3ª Idade, uma atividade do Projeto CLDS-3G Pampilhosa ATIVA!, foi apresentado publicamente, no dia 16 de fevereiro, os resultados do estudo piloto realizado na freguesia de Fajão.

São objetivos desta atividade, conhecer a realidade dos idosos, identificar as situações de isolamento e de exclusão social, promover a socialização e o bem-estar dos idosos, bem como, promover um envelhecimento ativo a este público-alvo.

No decorrer da apresentação, o projeto propôs uma calendarização de outras freguesias a estudar e as respectivas estratégias de implementação, uma vez que se pretende a aplicabilidade deste estudo aos idosos mais vulneráveis a nível social, identificados pelos Agentes Locais.

Para a exequibilidade desta atividade, o projeto contará com o apoio imprescindível de vários parceiros, nomeadamente: Múnicipio de Pampilhosa da Serra, Juntas de Freguesia, Centro de Saúde, Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra, Guarda Nacional Républicana e IPPS´s concelhias.

De salientar que o projeto contou com a colaboração do Senhor Presidente da Câmara Municipal, José Brito que deu início a esta apresentação pública e do Senhor Presidente da Assembleia Municipal, Senhor António Cebola, que fez o seu encerramento.