Centro de Saúde de Pampilhosa da Serra tem Sala de Espera Personalizada para Crianças

Ação Social
23 Março 2017
O Centro de Saúde de Pampilhosa da Serra passa a dispor, a partir de hoje, de uma sala de espera personalizada para as crianças. Mesmo que apenas por algumas horas, a ida ao médico pode causar nos mais novos algum desconforto.

Assim, com o intuito de criar um espaço apelativo e lúdico, destinado ao tempo de espera das crianças naquela unidade de saúde, o Município de Pampilhosa da Serra criou uma nova imagem para a sala de espera infantil, através da aquisição de mobiliário e de brinquedos adequados e apelativos.

Para assinalar o momento, o Centro de Saúde recebeu, no início da tarde de hoje, as crianças do Pré-escolar do Agrupamento de Escolas Escalada, Pampilhosa da Serra, que ouviram com muito entusiasmo a enfermeira Carla Faím falar da importância da Higiene e da saúde Oral. Acompanhadas pelo Diretor do Centro de Saúde, Soares da Cunha; pelo Presidente da Câmara Municipal, José Brito e pela Vereadora, Alexandra Tomé, as crianças foram conhecer o novo espaço, onde exploraram livros, jogos e brinquedos.

Com esta sala de espera personalizada, acolhedora e apelativa pretende-se que a ida das crianças ao médico passe a converter-se numa experiência mais positiva e divertida.
Sala_de_Espera_Infantil_Centro_Sa_de_PPS_2
Sala_de_Espera_Infantil_Centro_Sa_de_PPS_3