“Interfreguesias” - Unhais-o-Velho visita Portela do Fojo-Machio

02 Maio 2017
Decorreu no dia 28 de abril, o encontro “Interfreguesias” entre a Freguesias Portela do Fojo-Machio que recebeu a Freguesia de Unhais-o-Velho, com o intuito de promover o intercâmbio entre a população sénior de diferentes freguesias do concelho, o envelhecimento ativo, o conhecimento do património histórico reforçando a coesão territorial e identitária do concelho.

Neste encontro, participaram 196 seniores de ambas as freguesias, que tiveram a oportunidade de realizar uma visita de grupo, guiada pelo Presidente da Junta da Freguesia de Portela do Fojo-Machio, Henrique Marques, aos seguintes locais: Igreja Matriz de Machio, Casa da Carvalha, Queijaria e o Vilar. O almoço de convívio decorreu na Associação de Melhoramentos dos Padrões, onde estiveram presentes o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, José Brito, a Senhora Vereadora, Alexandra Tomé, o Senhor Vereador, João Alves e os Presidentes de Junta das restantes freguesias do concelho. O encontro encerrou em clima de festa, ao som do Grupo de Concertinas de Machio - Pampilhosa da Serra.

A atividade foi dinamizada pelo Projeto CLDS-3G Pampilhosa ATIVA!, promovido pela Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere, e com a colaboração do Município de Pampilhosa da Serra e das Juntas de Freguesia do concelho.