Mise en Scène –“Mentiras e Trapaças”

16 Maio 2017
O Município de Pampilhosa da Serra comemora o 10º aniversário do seu Ciclo de Teatro “Mise en Scène”, no próximo dia 26 de maio, pelas 21h30, com a comédia “Mentiras e Trapaças”, do Grupo TACCO – Teatro Amador do Círculo Católico de Operários de Vila do Conde.

Com inicio a 25 de maio de 2007, o Ciclo de Teatro “Mise en Scène”, tem vindo a realizar-se desde essa data todas as últimas sextas-feiras de cada mês, pelas 21h30 no Auditório Municipal, com entrada gratuita.

Ao longo destes 10 anos de existência, foram inúmeras as peças que passaram pelo palco do Auditório Municipal, representadas por diversas companhias de Teatro Profissional e Amador, trazendo ao espetador a magia do teatro.

Com este ciclo o Município de Pampilhosa da Serra pretende sensibilizar para a arte do teatro, enquanto meio de comunicação e transmissão de conhecimento, ideias e sentimentos.

Sinopse:
Toda a ação se desenrola em casa de Etelvina, mulher autoritária, irritante, muito conservadora e mãe de Clarinha, que casará, no dia seguinte, com Eduardo. Este estudara e trabalhara, há pouco tempo, em Madrid, onde prometera casamento a Silvana, rapariga desinibida e desabrida.
Silvana vai a casa de Etelvina pra chantagear Eduardo e este apresenta-a como mulher de um professor famoso, seu amigo.
Como o professor aparece, inesperadamente na casa e, logo de seguida, a sua verdadeira mulher, a ação complica-se decisivamente...
Até ao final, tudo decorrerá num ambiente de sucessivas mentiras, estratagemas, enganos, confusões, artimanhas, repletas de animação e numa comédia hilariante.

Ficha artística
Autores: Ribeirinho e Henrique Santana
Adaptação: Agostinho Pinho,
Encenação: Afonso Carvalho
Elenco: Helena Santos, Afonso Carvalho, Paula Ramos, António Manuel Ramalho, Carolina Flores Lopes, Vítor Rebelo, Ana Almeida, José Afonso Ferreira, Domingos Almeida, Nuno Roldão, Bárbara José e Cláudia de Sousa Valente.

Classificação:
M/12 anos