Apresentação pública do Projeto Favo D’Mel – candidato à I Expo Empresas Júnior CIM-RC

22 Maio 2017
Teve lugar, no dia 19 de maio, na sede do Agrupamento de Escolas Escalada, Pampilhosa da Serra, a apresentação pública do Projeto Favo D’Mel que irá representar o Concelho no próximo dia 27 de maio na I Expo Empresas Júnior, integrada na Expo Mortágua, no âmbito do projeto “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra” - 4ª edição, proposto pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e levado a cabo pelo Município de Pampilhosa da Serra em estreita articulação com o Agrupamento de Escolas.

A apresentação envolveu alunos/as do 9.º ano do Agrupamento, membros do Executivo Municipal, da Direção do Agrupamento e elementos da comunidade educativa (alunos/as de vários anos de escolaridade e suas famílias).

A adesão dos presentes a esta apresentação foi indicativa do  seu potencial e sugestiva de que a ideia terá bastante sucesso quando apresentada em Mortágua, sendo uma forte candidata à vitória. Foi, ainda, reveladora do impacto que um projeto com esta dinâmica poderá vir a ter para o território, dado que as opiniões foram todas positivas.

Com o objetivo de criar uma cultura empreendedora, promover o espírito de iniciativa, de cooperação e criatividade, e permitir aos jovens uma experiência real e válida na área do empreendedorismo, esta iniciativa pautou-se, mais uma vez, pela criatividade da ideia apresentada e pelo espírito empreendedor revelado por estes/estas jovens, como dois dos elementos a salientar e que continuam a marcar o sucesso da atividade.