Pampilhosa da Serra é reconhecida como Melhor Município para Viver

Ação Social
29 Junho 2017
Pampilhosa da Serra arrecadou o galardão “Melhores Municípios para Viver”, atribuído pelo INTEC – Instituto de Tecnologia Comportamental, com o patrocínio do Jornal Sol. Este prémio resulta de um concurso de âmbito nacional que dá a conhecer projetos que promovem e fomentam a qualidade de vida nos concelhos portugueses.

A edição de 2017 premiou a implementação de projetos municipais que procuraram aumentar a qualidade de vida das populações a nível social, ambiental e económico.

Pampilhosa da Serra alcançou o 1.º lugar no Domínio Social com o “Conversa de Avós”, um programa de intervenção social implementado pelo Município junto da população idosa não institucionalizada do concelho. Este programa assenta essencialmente em três grandes projetos regulares (Informática Sénior, Ginástica Sénior e Alfabetização), de periodicidade semanal, descentralizados nas freguesias e que têm permitido desenvolver uma cultura de cidadania e de envelhecimento ativo, capaz de manter a população sénior do concelho física e mentalmente saudável.

As distinções foram entregues esta terça-feira, dia 27 de junho, na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, pelo Professor Doutor José Manuel Palma, Doutora Dalila Antunes e Professora Doutora Patrícia Palma, no decurso da Conferência “Melhores Municípios para Viver 2017”, que foi encerrada pelo Diretor do Jornal SOL, José António Saraiva.