Sessões de Coaching - Individual para Desempregados e Grupal para Alunos do Ensino Secundário

Ação Social
31 Julho 2017
Dando continuidade ao Plano de Ação do Projeto CLDS-3G Pampilhosa ATIVA!, foram dinamizadas no dia 25 de julho, no período da manhã, duas sessões de coaching individual destinadas a pessoas em situação de desemprego. Estas sessões permitiram ajudar os participantes na aquisição de novas competências, conducentes ao seu bem-estar emocional, desenvolvimento pessoal e profissional, nomeadamente ao nível da clarificação de objetivos pessoais e profissionais, superação de limitações e bloqueios, estimulação da autoanálise e reflexão, bem como no apoio às mudanças desejadas.

No período da tarde, foi dinamizada mais uma sessão de coaching grupal, destinada aos jovens que se encontram a frequentar o ensino secundário. A sessão intitulada "Querer é poder: Constrói o teu Futuro" permitiu sensibilizar os participantes para a importância da definição de objetivos e da atitude pró-ativa ao longo da vida para alcançar o "sucesso".

Estas sessões foram orientadas pelo Coach Dr. Paulo Nogueira, da empresa "Define Ação", e dinamizadas na Biblioteca Municipal Dr. Fernando Nunes Barata.