Ação de Cidadania entre Jovens Pampilhosenses, Belgas e Espanhóis

Ação Social
01 Agosto 2017
Tendo em conta a dinamização de atividades de carácter cívico e de cidadania, o “Projeto CLDS-3G Pampilhosa ATIVA!” levou a cabo no passado dia 20 de julho, no âmbito do Programa Férias ATIVAS!, trabalhos de pintura de vários espaços de Unhais-o-Velho, tais como: a ponte António Almeida Alves, o muro da piscina fluvial e espaço envolvente.

Nesta atividade, que contou com a parceria da Junta de Freguesia de Unhais-o-Velho e com a colaboração do Município de Pampilhosa da Serra, estiveram envolvidos jovens pampilhosenses e jovens escuteiros belgas e espanhóis, num total de 50 participantes. Os jovens tiveram a oportunidade de viver um dia diferente, deixando uma marca positiva na comunidade, com a melhoria de diversos espaços.

Assim, foi possível trabalhar o sentido de responsabilidade, o espírito de grupo e o trabalho em equipa, bem como potencializar e valorizar o território. Depois de uma manhã de bastante trabalho, os jovens tiveram a oportunidade de conviver, num almoço oferecido pela Junta de Freguesia de Unhais-o-Velho.
P7204462
P7204472