Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

logo pampilhosa

 

XX Feira de Artesanato e Gastronomia de Pampilhosa da Serra

CulturaTurismo
Dji 0069 1 980 2500
18 Agosto 2017
O Município de Pampilhosa da Serra promoveu de 12 a 15 de agosto as Festas do Concelho 2017, com a realização da XX Feira de Artesanato e Gastronomia de Pampilhosa da Serra.

A edição das Festas de 2017 resultaram num enorme êxito, trazendo à Pampilhosa da Serra milhares de pessoas para participar nas festividades, que aliaram a mostra Gastronómica ao Artesanato, com mais de 100 expositores que trouxeram ao certame a excelência do artesanato nacional e internacional.

O programa decorreu durante quatro dias, onde para além da música e dos espetáculos musicais, esteve garantida a animação e entretenimento de adultos e crianças, através de insufláveis, atividades desportivas, brincadeiras, assim como a mostra gastronómica com as tradicionais tasquinhas e os seus sabores típicos da gastronomia local e regional.

O primeiro dia das Festas arrancou com a Cerimónia de Inauguração da XX Feira de Artesanato e Gastronomia e o Concerto Inaugural pelo Grupo Musical Fraternidade Pampilhosense, com a participação especial de ANDRÉ SARDET.

No dia 13 de agosto, o programa contou com a Inauguração da Exposição Coletiva de Pintura “Terra que já foi Terra” de J. Eliseu (Filho) e Sérgio Eliseu e ”Horas Vagas” de Mena Eliseu. Neste dia subiram ao palco o Grupo de Concertinas de Machio-Pampilhosa da Serra, indo o destaque da noite para o artista EMANUEL.

As festas continuaram no dia 14 com a realização do Festival de Folclore, que levou ao palco os Ranchos Folclóricos de Pampilhosa da Serra, Dornelas do Zêzere e Casa do Concelho de Pampilhosa da Serra. A noite esteve ao rubro com o Grupo HMB e encerrou com o Grupo Geração 3.

As Festas encerraram no feriado do dia 15 de agosto com a presença em palco dos XUTOS & PONTAPÉS, em mais um espetáculo memorável na história deste grupo. Pela noite fora ficou a animação do Grupo Sons do Zêzere.

Partilhar