Município de Pampilhosa recebe alunos do Programa ERASMUS+

24 Novembro 2017
Ontem, dia 24 de novembro, decorreu no Salão Nobre do Municipio de Pampilhosa da Serra a receção aos alunos e professores do projeto “Erasmus +”, organizado pelo Agrupamento de Escolas Escalada de Pampilhosa da Serra.

Para dar as boas vindas aos vinte e nove participantes neste projeto, entre professores e alunos, provenientes de seis escolas oriundas da Roménia, Grécia, Itália, Lituânia, e Turquia, estiveram presentes o Senhor Presidente da Câmara, José Brito e a Senhora Vereadora, Drª. Alexandra Tomé.

O Senhor Presidente, após dar as boas vindas aos presentes, falou sobre a riqueza natural do Concelho da Pampilhosa da Serra e realçou a importância destes intercâmbio na troca de experiências, de saberes e de cultura.

Recorde-se que o Agrupamento de Escolas Escalada, Pampilhosa da Serra, foi uma das escolas europeias escolhidas a participar neste projeto, denominado, “Bullying Free Minds”. Um projeto que pretende identificar e criar um conjunto de boas práticas que permitam prevenir, identificar e combater este problema nas escolas europeias.

Após as várias sessões de trabalho realizadas na Turquia, Roménia, Lituânia e Itália, onde participaram vários alunos e professores do Agrupamento de Escolas de Pampilhosa da Serra, foi a vez destes receberem este grupo de trabalho, que ao longo de uma semana, de 21 a 27 de novembro, se irão debruçar sobre o tema ”Bullying e Exclusão Social”.

Ao longo da sua estadia, estes jovens, serão acolhidos pelas famílias dos estudantes pampilhosenses que quiseram participar neste projeto, onde, para além das reuniões de trabalho, irão ainda visitar alguns dos pontos mais emblemáticos do Concelho de Pampilhosa da Serra e deslocar-se à sede de distrito para conhecer, entre outras coisas, a mais antiga universidade Portuguesa.

A próxima reunião deste Projeto está agenda para o próximo ano, na Grécia, sendo que, este projeto termina no final deste ano letivo 2017/2018, com mais uma visita a Pampilhosa da Serra.

Esta foi mais uma iniciativa que contou com o apoio do Município de Pampilhosa da Serra, assente numa política de apoio à educação e à formação para a cidadania.