Tony Carreira Leiloa a Sua Primeira Guitarra a Favor das Vitimas dos Incêndios de Pampilhosa da Serra

27 Novembro 2017
O cantor Tony Carreira não conseguiu ficar indiferente aos fatídicos incêndios que devastaram o nosso país, e em particular o concelho da Pampilhosa da Serra, de onde é natural, e decidiu doar a sua primeira guitarra para um leilão solidário na eSolidar, plataforma online de angariação de fundos.

Juntamente com o concerto solidário que irá fazer na tarde do dia 23 de dezembro, na Pampilhosa da Serra, o cantor doou uma das suas relíquias, a primeira guitarra com que iniciou a sua carreira e com a qual ele aparece na capa do disco Ai Destino, de 1995.

Esta guitarra será leiloada na plataforma da eSolidar destinando-se as receitas a apoiar as vítimas e desalojados dos incêndios da Pampilhosa da Serra. O vencedor do leilão terá a oportunidade de receber a guitarra diretamente das mãos de Tony Carreira, autografada por ele, no palco no concerto solidário de 23 de dezembro na Pampilhosa da Serra.

A totalidade da receita conseguida no leilão será depositado na conta solidária criada pela Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra para apoiar as vítimas dos incêndios havidos naquele concelho, que se estima terem afetado mais de 30 mil hectares de floresta ardida, num total de 50 povoações afetadas e 500 habitações atingidas.

O leilão já começou e a licitação base para ter esta guitarra é de 3.000€, podendo as licitações ser feitas até 20 de dezembro em: https://www.esolidar.com/c/tonycarreira