Recepção aos Docentes

11 Setembro 2009

Decorreu no passado dia 07 de Setembro a recepção aos professores do Agrupamento de Escolas de Pampilhosa da Serra - Escalada para o ano lectivo de 2009/2010.

Tal como tem acontecido neste últimos anos, a iniciativa pretendeu dar a conhecer aos Professores o Concelho de Pampilhosa da Serra e a comunidade que os vai receber.

O programa deste ano foi:
10H00- Abertura com Cerimónia Oficial
10h30- Apresentação: "Conhecer o Concelho"
11h00- Grupos de Trabalho
12h30- Encerramento dos trabalhos
13h30- Almoço no Restaurante "Juiz de Fajão" em Fajão
16h00- Visita à Praia Fluvial de Pessegueiro e visualização de filme promocional.

Na abertura, estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, Sr. José Brito Dias, o Presidente da Associação de Pais e a Sr.ª Directora do Agrupamento de Escolas de Pampilhosa da Serra - Escalada.

Finda a sessão de abertura, iniciaram-se os grupos de trabalho através da apresentação "Conhecer o Concelho" que ficou a cargo da Vereadora da Educação Alexandra Tomé. Seguidamente e a convite da Câmara Municipal esteve nesta sessão de trabalho a SPI (Sociedade Portuguesa de Inovação) que fez uma apresentação sobre o Plano Director de Inovação, Competitividade e Empreendedorismo (PD-ICE), para o Concelho de Pampilhosa da Serra no que se refere à comunidade Educativa e todos os programas que estão previstos.

Finalmente, também esteve presente a Dr.ª Cristina Buco do IDT que fez uma apresentação sobre o PRI - Programa de Respostas Integradas que está previsto para a Pampilhosa da Serra cuja envolvência do Pessoal Docente do Agrupamento depende grandemente o sucesso desta iniciativa.

Terminados os trabalhos, o grupo deslocou-se à aldeia do Xisto de Fajão para almoçar, seguindo depois até à aldeia de Pessegueiro onde puderam trocar algumas impressões, finalizando o encontro com o visionamento do filme promocional do Concelho, "Pampilhosa da Serra, Inspira Natureza".

Recepção aos Professores