Exposição de Pintura de Carlos Simões

05 Agosto 2009

Passados que estão mais de sete meses sob a sua primeira apresentação, foi inaugurada no passado dia 31 de Julho, a exposição de Pintura do Artista Carlos Rebelo Simões, que se assume como Pintor autodidacta. Depois de outras apresentações que ocorreram em parceria entre o Município de Pampilhosa da Serra e os Municípios de Pedrógão Grande e Góis, que tiveram grande afluência de público, surge a sua segunda exposição em Pampilhosa da Serra.

Esta segunda apresentação em Pampilhosa da Serra ocorreu na Galeria 2 do Edifício Monsenhor Nunes Pereira com obras recentes do artista, que foram expostas pela primeira vez.

Fomos uma vez mais surpreendidos pelo artista, que aceitou o repto do Presidente da Câmara Municipal, Sr. José Brito, que na sua primeira inauguração exprimiu a sua admiração pelo trabalho apresentado pelo artista, tendo referido que "esperamos que seja o inicio de muitas outras". Esta segunda inauguração contou com a presença de familiares e amigos do autor, da Senhora Vereadora da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, Dr.ª Alexandra Tomé e do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande, Dr. João Manuel Gomes Marques. Efectivamente, o artista está a ser muito acarinhado pelo público tendo até mesmo vendido e oferecido algumas das suas obras.

À semelhança desta exposição que teve lugar na Galeria 2 do Edifício Monsenhor Nunes Pereira, outros artistas já tiveram oportunidade de expor os seus trabalhos, sendo este um espaço privilegiado para a cultura da Pampilhosa da Serra.

De igual forma, o espaço destinado no Museu Municipal, também tem recebido algumas exposições de artistas maioritariamente de origem Pampilhosense, tendo-se tornado num espaço de excelência para a recepção e consagração de artistas e artesãos pampilhosenses que têm a oportunidade de dar a conhecer o seu trabalho.

Esta exposição poderá ser visitada até ao dia 31 de Agosto.