Aniversário da Biblioteca Municipal

22 Agosto 2008

A Biblioteca Municipal Dr. Fernando Nunes Barata foi inaugurada a 20 de Agosto de 1999.

Grande parte do seu espólio foi legado pelo ilustre conterrâneo Dr. Fernando Nunes Barata, falecido a 3 de Maio de 1998.

Desde a sua fundação tem levado a cabo um vasto conjunto de actividades destinadas a todos os leitores.

Esta é mais uma das actividades inseridas nas Comemorações dos 700 anos de História da Pampilhosa da Serra, das muitas que se irão realizar até ao fim do ano de 2008.

Para assinalar mais esta passagem, comemorou-se no passado dia 20 de Agosto, o 9.º Aniversário da Biblioteca Municipal de Pampilhosa da Serra com a actividade "Biblioteca Passo a Passo".

Esta actividade contou com a presença das crianças da Ocupação dos Tempos Livres do ATL - Cáritas Diocesana de Coimbra e da Ludoteca/Biblioteca "Pampilho".

Foi apresentada às crianças a Biblioteca de uma forma diferente, explicando-se todo o funcionamento da mesma, bem como todo o processo pelo qual os livros passam desde que chegam ao Depósito até às Estantes da Biblioteca.

As crianças mostraram-se interessadas colocando algumas perguntas sobre o processo de classificação, indexação e catalogação dos livros, um processo que muitos acharam difícil e muito complicado.

No final foi-lhes dado um pequeno questionário de modo a mostrarem o que tinham aprendido anteriormente, através das respostas foi visível que estiveram atentados à explicação.