Inauguração do Novo Estádio Municipal

Desporto
12 Agosto 2009

A cerimónia de inauguração do novo Estádio Municipal de Pampilhosa da Serra decorreu ontem, dia 11 de Agosto de 2009 com inicio às 21h30.

A inauguração foi feita pelo plantel das Escolas do Grupo Desportivo Pampilhosense, que descerraram a placa a eles alusiva, após o que proferiram palavras de alegria por poderem passar a usufruir de um excelente estádio para a prática do futebol.

Interveio depois o presidente da AFC, Horácio Antunes, que referiu a grande qualidade do Estádio Municipal de Pampilhosa da Serra e deu os parabéns à Câmara Municipal pela iniciativa.

De seguida teve a palavra o Sr. Presidente da Câmara, José Brito Dias, referindo modernidade do equipamento que se estava a inaugurar que honra e orgulha todos os Pampilhosenses, que é para todos eles e principalmente para os jovens do nosso Concelho. Disse ainda que os jovens que acabavam de inaugurar este novo Estádio não mais esqueceriam este momento. Referiu-se depois ao valor investido de cerca de 2 milhões e 500 mil euros com o apoio do Instituto do Desporto através do POVT, num montante de 675 mil euros (1 quarto do valor investido). O restante foi suportado pela Autarquia e considerou ser uma obra muito importante que sem dúvida, todos os Pampilhosenses merecem e que foi concluída dentro dos prazos e custos previstos e que isso se deveu ao bom entendimento das empresas que nela participaram e ao excelente acompanhamento técnico da obra. Agradeceu depois a todos aos que de alguma maneira contribuíram para que esta obra se concretizasse de um modo especial e muito sentido ao GDP, que imediatamente agarrou esta iniciativa tendo cedido o antigo campo ao Município de Pampilhosa da Serra. Agradeceu também ao S.L. Benfica o facto de se ter associado ao evento com o jogo inaugural.

E também aos jogadores internacionais Jorge Andrade e Delfim que também estiveram presentes tendo dado o pontapé de saída para o início do jogo conjuntamente com o Presidente da Câmara, com o Presidente do GDP e com o Presidente da Associação de Futebol de Coimbra.

Após a intervenção do Presidente da Câmara foram apresentados o Plantel das Escolas e dos Seniores do Grupo Desportivo Pampilhosense. Seguiu-se o jogo amigável entre o Plantel Sénior do GDP e os Juniores do SLB, tendo-se verificado um resultado final de 3-0 a favor do SLB.

No final, todos os presentes tiveram oportunidade de assistir a um grande espectáculo multimédia e pirotécnico.