Aposta no Desporto - Novo Estádio Municipal

10 Agosto 2009

Atendendo às necessidades sentidas, o Município de Pampilhosa da Serra, vai no próximo dia 11 de Agosto inaugurar o novo e moderno Estádio Municipal. Este investimento vem potenciar a maior actividade de projectos de actividade física promovidos por Associações, estabelecimentos de ensino e a própria Autarquia, a fim de potenciar a formação desportiva das camadas mais jovens e o desenvolvimento da generalização da prática desportiva da população.

Este equipamento foi concebido para funções polivalentes de forma a permitir uma grande flexibilidade na sua utilização, fomentando a actividade desportiva, designadamente dos mais jovens. A importância do equipamento reforça a aposta no Desporto enquanto prática promotora da formação física, cultural e cívica, uma vez que potencia a formação e qualidade de vida de todos os Pampilhosenses.

Esta infra-estrutura servirá de forma privilegiada o Grupo Desportivo Pampilhosense, que passará a ter aqui a sua sede e instalações desportivas. A nova estrutura projecta a qualidade desportiva. O complexo desportivo é composto por campo relva sintético, balneários (balneário da casa, 3 balneários para visitantes, balneário de treinador), lavandaria e rouparia, posto médico, gabinetes (treinador, árbitros, reuniões), sala de imprensa, cafetaria, bilheteira, entre outros. As bancadas têm capacidade para 545 lugares sentados e cobertos.

Consta do Programa, que se inicia às 21h30, a inauguração oficial do Estádio Municipal com cerimónia protocolar. Pelas 22h00, terá lugar a apresentação do Plantel do Grupo Desportivo Pampilhosense para a época 2009/2010 seguindo-se de um jogo amigável entre o Grupo Desportivo Pampilhosense e o Sport Lisboa e Benfica, equipa principal de Juniores. Pelas 23h45 terá lugar o Mega Espectáculo de Multimédia e Pirotécnico.

Irão associar-se à cerimónia inaugural do Estádio Municipal vários jogadores internacionais de renome.