Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

logo pampilhosa

 

SOS Criança

O Instituto de Apoio à Criança é uma instituição sem fins lucrativos que tem por objetivo principal contribuir para o desenvolvimento integral da criança, na defesa e promoção dos seus direitos, sendo a criança encarada na sua globalidade como sujeito de direitos na família, na escola, na saúde, na segurança social ou nos seus tempos livres.

O SOS-Criança, do Instituto de Apoio à Criança é um serviço de prevenção, de âmbito nacional, que pretende, de forma directa e/ou articulada, apoiar, orientar, encaminhar e mediar os casos que lhe são apresentados.

Este serviço tem como objectivo dar apoio à Criança em Portugal, principalmente à Criança em risco, maltratada e/ou abusada sexualmente, desaparecida, desintegrada na escola, com conflitos com os pais, que se sente rejeitada ou tem ideação suicida, procurando encontrar soluções para estas situações-problema.

O SOS-Criança é acima de tudo um serviço de prevenção que pretende actuar antes que a situação de risco se concretize.

O SOS- Criança dispõem da Linha 116111 para todas as situações relacionadas com Crianças e Jovens que precisem de ajuda e da Linha 116000 para situações de Crianças Desaparecidas.

Mais informações...
imagem SOS Criança
LIGA 116111
Gratuito
Anónimo e Confidencial
2ª a 6ª f das 9h as 19h
soscrianca@iacrianca.pt
imagem SOS Criança Desaparecida
LIGA 116000
Gratuito
Anónimo e Confidencial
24h/dia
soscrianca@iacrianca.pt
imagem O SOS Criança já dispõe de um CHAT-ONLINE onde, de forma anónima e confidencial, se pode conversar ou procurar ajuda. Faz esta ligação!

Partilhar