Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

logo pampilhosa

 

Altar da Serra

imagem

 

A Pampilhosa da Serra tem um rico e vasto património associado ao religioso composto por locais sagrados e documentos únicos como Bulas Papais, custódias seculares, trípticos maneiristas.

Comece a visita pela secular vila de Pampilhosa, a Igreja Matriz de titular Nª Srª do Prato, Capela da Misericórdia, Capela de Stº António, depois continue até à ancestral aldeia de Fajão. A igreja matriz de Nª Srª da Assunção e a capela de Nª Srª da Guia são locais valiosos.

Deguste as delícias da gastronomia serrana. Continue viagem para Dornelas do Zêzere com a visite a Capela de S. Miguel datada de séc. XVII e e igreja matriz de Dornelas do Zêzere de titular Nª Srª das Neves, mas na idade média seria designada como Santa Maria, é edifício reformado no séc. XVIII.

Em Janeiro de Baixo encontra a Igreja matriz de titular S. Domingos. A sua origem remete-nos para séc. XIV (1320-1321). Seguindo as ruas estreitas e repletas de encanto e beleza chegamos a Capela de Santo Cristo. O extenso e rico património imaterial completa-se na capela do mártir S. Sebastião com o bodo distribuído à população no 20 de Janeiro.

 

CONTACTOS:

Município de Pampilhosa da Serra

235590335

turismo@cm-pampilhosadaserra.pt

Partilhar