Aulas de Judo

Ação SocialDesporto
25 Outubro 2016
O projeto “CLDS-3G Pampilhosa ATIVA!”, promovido pela Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere com o apoio do Município de Pampilhosa da Serra, tem aberto as inscrições para aulas de judo destinadas a crianças e jovens dos 6 aos 18 anos.

O Judo é uma arte marcial praticada como desporto, cujo objetivo é fortalecer o físico, a mente e o espírito, de forma integrada, para além de desenvolver técnicas de defesa pessoal. Entre os valores transmitidos, merecem particular destaque o aperfeiçoamento dos reflexos, o desenvolvimento do raciocínio, a adoção de princípios morais, o fortalecimento da autoconfiança, o respeito mútuo, a tolerância, o espírito de união, a disciplina e o companheirismo.

O Judo oferece benefícios claros de integração física e social para crianças e jovens, proporcionando um desenvolvimento físico, psíquico e social integrado.

Esta arte marcial é recomendada pela UNESCO para crianças e jovens.

As aulas terão início no próximo dia 5 de novembro e decorrerão aos sábados das 10h às 11h, no Centro Educativo de Dornelas do Zêzere e das 11h50 às 12h50, no Pavilhão Municipal de Pampilhosa da Serra.

As inscrições estão abertas até 31 de outubro e podem ser efetuadas na Sede do Projeto CLDS-3G Pampilhosa ATIVA! (Edifício Monsenhor Nunes Pereira), nos Pontos + das Freguesias e no Centro Educativo de Dornelas do Zêzere.

Estas aulas serão ministradas pela Secção de Judo da Associação Académica de Coimbra.