“Interfreguesias” Cabril visita Janeiro de Baixo

19 Maio 2017
Os “Encontros Interfreguesias”, dinamizados pelo Projeto “CLDS-3G Pampilhosa ATIVA!”, continuam a decorrer no concelho de Pampilhosa da Serra, com o objetivo de promover intercâmbios que possibilitem o convívio entre pares, o envelhecimento ativo e o conhecimento do património histórico-cultural do concelho.

No dia 16 de maio, a Freguesia de Janeiro de Baixo recebeu a Freguesia do Cabril, num encontro que reuniu um total de 209 seniores e que, guiados Presidente da Junta de Janeiro de Baixo, António Pires, tiveram a oportunidade de visitar o Tronco de Ferrar, a Capela de São Sebastião, a Igreja Paroquial de S. Domingos e a Capela do Santo Cristo.

Após a visita seguiu-se o almoço convívio no Parque Merendas, junto ao Rio Zêzere, que culminou com as atuações do Grupo de Bombos de Dornelas do Zêzere, das Concertinas de Machio e do artista local António Vaz. Esta atividade contou ainda com as presenças do Presidente da Câmara Municipal, José Brito; do Vice-Presidente, Jorge Custódio, da Vereadora, Alexandra Tomé, e dos Presidentes de Junta das restantes freguesias do concelho.