Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

logo pampilhosa

 

Época balnear “Acessível” e “Azul”

Turismo
Praia santa luzia min 1 980 2500
05 Julho 2017
No passado dia 3 de julho, decorreu a cerimónia protocolar do hastear das bandeiras correspondentes às designações “Bandeira Azul” e “Praia Acessível”, atribuídas individualmente ou em conjunto a todas as 4 praias fluviais do Concelho de Pampilhosa da Serra.

Os critérios do Programa Bandeira Azul para praias, estão divididos em 4 grupos: Informação e Educação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental e Equipamentos; Segurança e serviços. Em Portugal, este galardão ambiental, é desenvolvido pela Associação Bandeira Azul, pela secção Portuguesa da Foundation for Environmental Education, com a apoio da Agência Portuguesa do Ambiente.

Por outro lado, o Programa Praia Acessível – Praia Para Todos, criado em 2004, distingue anualmente as praias que possibilitam, a todas as pessoas, o acesso à zona balnear, independentemente da idade, possíveis dificuldades de locomoção, ou outras incapacidades.

Assim, a Praia Fluvial de Janeiro de Baixo, recebeu a distinção de “Praia Acessível”. Distinção essa que também foi entregue à Praia Fluvial de Pampilhosa da Serra e à Praia Fluvial de Pessegueiro, em simultâneo com a distinção “Bandeira Azul”. Por último, na Praia Fluvial de Santa Luzia, à semelhança de anos anteriores, continuaremos a ver hasteada a “Bandeira Azul”, em representação da qualidade ambiental da praia e zona envolvente.

Partilhar